NIH concede US $ 6 milhões para apoiar ensaios clínicos de remédios para SCA1 e SCA3

NIH concede US $ 6 milhões para apoiar ensaios clínicos de remédios para SCA1 e SCA3

Numa decisão histórica, o NIH (Institutos Nacionais de Saúde) dos Estados Unidos vai apoiar uma colaboração com a Europa para tirar do atraso os ensaios clínicos para ataxias espinocerebelares e dar mais apoio aos testes de medicamentos para ataxias.

A recente reativação e financiamento do Consórcio de Pesquisa Clínica (CRC- Clinical Research Consortium) pela National Ataxia Foundation-NAF  reconectou os pesquisadores da CRC-SCA em pesquisas colaborativas, o que levou ao sucesso desta ajuda  de vários milhões de dólares para testes internacionais.

O projeto de pesquisa cadastrará pacientes com SCA1 e SCA3 nos estágios iniciais dos sintomas, incluindo os casos de início pré-sintoma, bem como aqueles que estão em risco de SCA1 e SCA3. Os interessados em participar da pesquisa poderão procurar 17 sites nos Estados Unidos e dois na Europa.

Este importante estudo é coordenado pelo pesquisador Tetsuo Ashizawa, MD no Houston Methodist Research Institute, membro do Conselho Consultivo de Pesquisa Médica da NAF e um dos coordenadores de pesquisa do Clinical Research Consortium da NAF.

Informações sobre inscrição no estudo podem ser obtidas com a equipe  do HMRI:

E-mail: U01SCA1&3@houstonmethodist.org
Telefone: 346-238-9068

 

Aplaudimos o Dr. Ashizawa pela obtenção desse importante financiamento da pesquisa  sobre Ataxia.

* Por favor, observe: a pesquisa relatada nesta publicação foi apoiada pelo Instituto Nacional de Distúrbios Neurológicos e Stroke do NIH sob o número de prêmio U01NS104326. O conteúdo é exclusivamente da responsabilidade dos autores e não representa necessariamente os pontos de vista oficiais dos NIH>
Se você ou membros da família foram afetados por qualquer forma de Ataxia ou estão em risco de Ataxia, inscrevam-se no registro do paciente CoRDS. O registro ajuda a identificar os pacientes que serão elegíveis para participar de estudos futuros.

Os portadores de ataxias espinocerebelares (SCAs) interessados em participar do cadastro da NAF devem acessar o link https://cordsconnect.sanfordresearch.org/BayaPES/sf/screeningForm?id=SFSFL

** Texto traduzido por Amália Maranhão e retirado da newsletter de fevereiro de 2018 publicada pela NAF – National Ataxia Foundation