MARCAÇÃO DE CONSULTAS

Veja o local mais próximo de você para marcar consultas para o tratamento da ataxia e siga as orientações.

BELÉM – PA

Instituição : HOSPITAL SARAH (REABILITAÇÃO INFANTIL)
Médico Responsável : Várias equipes
Endereço : Rodovia Artur Bernardes, n. 1000 – Val de Canz
Instruções:
IMPORTANTE Quanto mais detalhada for a explicação do seu problema de saúde, mais fácil a avaliação. O Hospital entrará em contato com você quando sua consulta for marcada. PRIMEIRA CONSULTA Quando você chegar a uma unidade da Rede SARAH, dirija-se à Recepção. A recepcionista abrirá o seu Prontuário, uma pasta que conterá informações sobre o seu problema de saúde. É nessa Pasta que a equipe registrará todos os dados durante o seu tratamento. Na admissão na Rede SARAH, é necessário documento de identidade e CPF para os adultos e, para as crianças, a certidão de nascimento. Você receberá então o Cartão do Hospital SARAH. Esse será o seu documento para todos os atendimentos e também indicará as datas em que deverá comparecer ao Hospital. Caso não possa comparecer ao atendimento, avise e solicite a remarcação. Se possível, no dia da primeira consulta, leve todos os exames já realizados.
Contato :
Fone : 91 3205-6700
Site : http://www.sarah.br

 
BELO HORIZONTE – MG

Instituição : HOSPITAL SARAH (ADULTOS E CRIANÇAS)
Médico Responsável : várias equipes
Endereço : Av. Amazonas, 5953 – Gameleira
Instruções
NÂO possui pronto socorro. IMPORTANTE Quanto mais detalhada for a explicação do seu problema de saúde, mais fácil a avaliação Cheap Omega Replica. O Hospital entrará em contato com você quando sua consulta for marcada. PRIMEIRA CONSULTA Quando você chegar a uma unidade da Rede SARAH, dirija-se à Recepção. A recepcionista abrirá o seu Prontuário, uma pasta que conterá informações sobre o seu problema de saúde. É nessa Pasta que a equipe registrará todos os dados durante o seu tratamento. Na admissão na Rede SARAH, é necessário documento de identidade e CPF para os adultos e, para as crianças, a certidão de nascimento. Você receberá então o Cartão do Hospital SARAH. Esse será o seu documento para todos os atendimentos e também indicará as datas em que deverá comparecer ao Hospital. Caso não possa comparecer ao atendimento, avise e solicite a remarcação. Se possível, no dia da primeira consulta, leve todos os exames já realizados.
Contato :
Fone : 31 3379-2901 / 2900 / 2800
Site : http://www.sarah.br

BELO HORIZONTE – MG

Instituição : HOSPITAL DAS CLÍNICAS – UFMG
Médico Responsável : Dra. Sarah Camargos e Dra. Juliana
Endereço : Ambulatório Bias Fortes do HC-UFMG – 6º andar – Alameda Álvaro Celso nº. 175 – Santa Efigênia
Instruções
O agendamento de primeiras consultas é feito nas sextas-feiras à tarde no ambulatório são vicente, alameda Alvaro Celso 271Breitling Replica – térreo, tel. 3409-9566. O paciente deve levar apenas um encaminhamento médico. O nome da outra professora é dra. Juliana Gurgel Giannetti.
Contato :

 
BRASÍLIA – DF

Instituição : HOSPITAL SARAH (ADULTOS E CRIANÇAS)
Médico Responsável : Várias equipes
Endereço : SMHS – Quadra 301 – Bloco A
Instruções
NÂO possui pronto socorro. IMPORTANTE Quanto mais detalhada for a explicação do seu problema de saúde, mais fácil a avaliação. O Hospital entrará em contato com você quando sua consulta for marcada. PRIMEIRA CONSULTA Quando você chegar a uma unidade da Rede SARAH, dirija-se à Recepção. A recepcionista abrirá o seu Prontuário, uma pasta que conterá informações sobre o seu problema de saúde. É nessa Pasta que a equipe registrará todos os dados durante o seu tratamento. Na admissão na Rede SARAH, é necessário documento de identidade e CPF para os adultos e, para as crianças, a certidão de nascimento. Você receberá então o Cartão do Hospital SARAH. Esse será o seu documento para todos os atendimentos e também indicará as datas em que deverá comparecer ao Hospital. Caso não possa comparecer ao atendimento, avise e solicite a remarcação. Se possível, no dia da primeira consulta, leve todos os exames já realizados.
Contato :
Fone : 61 3321 1500 / 3321 2525
Site : http://www.sarah.br

 
CAMPINAS – SP

Instituição : UNICAMP – HOSPITAL DAS CLÍNICAS
Médico Responsável : Dra. Iscia Lopes-Cendes e equipe
Endereço :
Instruções
Entrar em contato no contato@abahe.org.br e falar do seu interesse.
Contato :
Fone : 19 3521-7530, das 7h30 as 19h
Site : http://www.hc.unicamp.br/consultas/consultas.shtml

 
CAMPO GRANDE – MS

Instituição : UNEPE – CENTRO DE REFERÊNCIA EM DISTÚRBIOS DO MOVIMENTO
Médico Responsável : Dr. Cesar Augusto Nicollati e equipe
Endereço : Rua Antonio de Barros, 61 – Monte Líbano
Instruções
1. CONSULTA COM NEUROLOGISTA PARA INVESTIGAÇÃO DE DOENÇA DESCONHECIDA OU TRATAMENTO DE DOENÇAS COMO ATAXIAS, DISTROFIAS, ESCLEROSE ETC. OUTROS PACIENTES TAMBÉM PODEM SER CONSULTADOS. Paciente deve trazer ou enviar pelo correio duas cópias dos seguintes documentos: cartão do SUS, comprovante de endereço atualizado, CPF, RG e, caso seja menor de idade, trazer os documentos dos pais. Se a criança não tiver RG, a certidão de nascimento. Crianças menores de 3 anos é obrigatória a certidão de nascimento. Também é necessário encaminhamento para a UNEPE assinado por qualquer profissional da saúde: fisioterapeuta, médico etc. Os documentos devem ser enviados pelo correio ou trazidos pessoalmente para abertura do prontuário e a consulta será agendada, com entrega do cartão com a data marcada. Confirmar os telefones de contato. O médico neurologista Dr.César Nicolatti também faz aplicação de toxina botulínica.
2. CONSULTA COM FISIATRAS PARA AVALIAÇÃO DA NECESSIDADE DE APLICAÇÃO DE TOXINA BOTULÍNICA Para agilizar a marcação de avaliações para pacientes com necessidade de tratamento para espasticidade e/ou distonia: sequela de AVC, TCE, traumatismo de coluna, paralisia cerebral, adenoleucodistrofia , bleforoespasmo, torcicolo espasmódico, sequela neurológica por arma de fogo etc, inclusive pacientes com ataxia, etc abrimos uma lista exclusiva para agendá-los para avaliação com os médicos fisiatras Dr.Afonso ou Dra. Regina. Paciente deve levar à UNEPE (Rua Antônio de Barros, 61, Bairro Monte Líbano ? Tel 3025-1501) ou enviar pelo correio duas cópias dos seguintes documentos: cartão do SUS, comprovante de endereço atualizado, CPF, RG. Caso seja menor de idade, cópia dos documentos RG e CPF dos pais. Se a criança não tiver RG, certidão de nascimento. Crianças menores de 3 anos é obrigatória certidão de nascimento. Encaminhamento para a UNEPE assinado por qualquer profissional da saúde: fisioterapeuta, médico etc solicitando tratamento para espasticidade ou distonia. Os documentos devem ser trazidos ou enviados pelo correio para abertura do prontuário. Como recebemos a toxina botulínica da secretaria estadual de saúde, não estamos autorizados a fornecer a toxina para pacientes de fora do Mato Grosso do Sul. O paciente fará parte da nova lista e será informado da data provável ou o mês provável em que os médicos fisiatras estarão em Campo Grande. Não esqueça de informar todos os telefones possíveis. No momento em que os fisiatras confirmarem viagem para Campo Grande, ou seja, a data de avaliação for confirmada, a UNEPE entrará em contato por telefone informando data e horário para avaliação. Diante da grande procura, sugerimos abrir prontuário o mais logo possível para que seja atendido na próxima avaliação. Após a avaliação, se houver necessidade de aplicação da toxina botulínica, a UNEPE encaminhará o pedido para Casa de Saúde e dentro de 1 a 2 meses será marcada a data para aplicação. Após a aplicação, o paciente deve aguardar o tempo indicado pelo médico e ligar para a UNEPE para marcar nova avaliação. Obs.: Durante o tempo (geralmente dois dias) que os médicos fisiatras estão em Campo Grande, todos os pacientes marcados para aplicação de toxina ou avaliação de cada dia serão atendidos. Como é por ordem de chegada, pode haver demora. Temos água, televisão e cadeira de rodas. Sugerimos levar lanche e remédios para os pacientes mais debilitados.
Contato :
Fone : (67) 3025-1501
Email : unepe@unepe.org.br
Site : www.unepe.org.br

 
CURITIBA – PR

Instituição : UFPR – HOSPITAL DAS CLÍNICAS
Médico Responsável : Dr. Helio Teive e equipe
Endereço : Rua General Carneiro, 181 – Alto da Glória
Instruções
Falar com a secretaria e solicitar consulta no ambulatorio de Ataxia (3as-feiras – 8 hs), no SAM25 (pedir consulta extra, como pesquisa).
Contato :
Fone : 41 3360-1800 – ramal do SAM 25

 
FORTALEZA – CE

Instituição : HOSPITAL SARAH (ADULTOS E CRIANÇAS)
Médico Responsável : Várias equipes
Endereço : Av. Presidente Juscelino Kubitchek, 4.500 – Passaré
Instruções
NÂO possui pronto socorro. Breitling IMPORTANTE: Quanto mais detalhada for a explicação do seu problema de saúde, mais fácil a avaliação. O Hospital entrará em contato com você quando sua consulta for marcada. PRIMEIRA CONSULTA Quando você chegar a uma unidade da Rede SARAH, dirija-se à Recepção. A recepcionista abrirá o seu Prontuário, uma pasta que conterá informações sobre o seu problema de saúde. É nessa Pasta que a equipe registrará todos os dados durante o seu tratamento. Na admissão na Rede SARAH, é necessário documento de identidade e CPF para os adultos e, para as crianças, a certidão de nascimento. Você receberá então o Cartão do Hospital SARAH. Esse será o seu documento para todos os atendimentos e também indicará as datas em que deverá comparecer ao Hospital. Caso não possa comparecer ao atendimento, avise e solicite a remarcação. replika klockor Se possível, no dia da primeira consulta, leve todos os exames já realizados.
Contato :
Fone : 85 3499 4400, das 8 às 18h
Site : http://www.sarah.br

FORTALEZA – CE

Instituição : Hospital Geral de Fortaleza
Médico Responsável : Dr. Pedro Braga Neto e equipe
Endereço : R. Ávila Goulart, 900 – Papicu – Fortaleza – CE, CEP: 60175-295, Ambulatório de Neurologia
Instruções
As consultas são realizadas na última quarta do mês no período da tarde. Necessitam ser agendadas no próprio setor.
Contato :
Fone : Tel: (85) 3101-3160

 
MACAPÁ – AP

Instituição : HOSPITAL SARAH (REABILITAÇÃO INFANTIL)
Médico Responsável : Várias equipes
Endereço : Rod. Juscelino Kubitchek, 2011 – Fazendinha
Instruções
IMPORTANTE Quanto mais detalhada for a explicação do seu problema de saúde, mais fácil a avaliação. O Hospital entrará em contato com você quando sua consulta for marcada.
PRIMEIRA CONSULTA Quando você chegar a uma unidade da Rede SARAH, dirija-se à Recepção. A recepcionista abrirá o seu Prontuário, uma pasta que conterá informações sobre o seu problema de saúde. É nessa Pasta que a equipe registrará todos os dados durante o seu tratamento. Na admissão na Rede SARAH, é necessário documento de identidade e CPF para os adultos e, para as crianças, a certidão de nascimento. Você receberá então o Cartão do Hospital SARAH. Esse será o seu documento para todos os atendimentos e também indicará as datas em que deverá comparecer ao Hospital. Caso não possa comparecer ao atendimento, avise e solicite a remarcação. Se possível, no dia da primeira consulta, leve todos os exames já realizados.
Contato :
Fone : 96 3312-7000
Site : http://www.sarah.br

 
NATAL – RN

Instituição : UFRN – HOSPITAL UNIVERSITÁRIO ONOFRE LOPES
Médico Responsável : Dr. Clécio de Oliveira Godeiro Júnior
Endereço : Rua Nilo Peçanha, S/N, Petrópolis
Instruções
Os indivíduos com suspeita de algum quadro neurológico hereditário, Doença de Parkinson ou outro Transtorno do Movimento podem ser encaminhados para o Projeto de Extensão: Centro de Referência em Doença de Parkinson e outros transtornos do Movimento através de uma carta de encaminhamento de algum médico da rede pública ou privada.
Contato :
Fone : 84 3215-4290 / 3215-4291
Email : cleciojunior@yahoo.com.br

 
RIBEIRÃO PRETO – SP

Instituição : USP – HOSPITAL DE CLÍNICAS
Médico Responsável : Dr. Wilson Marques Jr. e equipe
Endereço : Av. Bandeirantes, 3900; Campus Universitario Ribeirao Preto – SP
Instruções
– Vá ao posto de saúde da sua região para avaliação com equipe local e com a hipótese diagnóstica de ataxia cerebelar hereditária. – No posto, o médico poderia fazer 03 encaminhamentos para o Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto: um para a genética, outro para a neuromuscular e outro para a neurogenética. – Conseguindo o agendamento pelo posto, haveria uma data marcada e, sendo possível, a família pode conseguir o TFD (Tratamento Fora de Domicílio) para ajudar com os gastos da viagem.
– É preciso ter a carteirinha do SUS a qual deve ser feita também em postos de saúde, levando carteira de identidade e comprovante de endereço. Em resumo: o paciente, com a carteirinha do SUS, solicita num posto de saúde da sua região encaminhamento para consultas no setor de genética, neurogenética e neuromuscular do HC de Ribeirão Preto.
Contato :
Fone : 16 3602-1000 (pedir setor de Agenda/to)

 
RIO DE JANEIRO – RJ

Instituição : HOSPITAL SARAH (ADULTOS / CRIANÇAS / REABILITAÇÃO INFANTIL)
Médico Responsável : Várias equipes
Endereço : AV. Salvador Allende, s/n – Ilha da Pombeba – Jacarepaguá
Instruções
NÂO possui pronto socorro. IMPORTANTE Quanto mais detalhada for a explicação do seu problema de saúde, mais fácil a avaliação. Cheap Breitling Replica O Hospital entrará em contato com você quando sua consulta for marcada. PRIMEIRA CONSULTA Quando você chegar a uma unidade da Rede SARAH, dirija-se à Recepção. A recepcionista abrirá o seu Prontuário, uma pasta que conterá informações sobre o seu problema de saúde. É nessa Pasta que a equipe registrará todos os dados durante o seu tratamento. Na admissão na Rede SARAH, é necessário documento de identidade e CPF para os adultos e, para as crianças, a certidão de nascimento. Você receberá então o Cartão do Hospital SARAH. Esse será o seu documento para todos os atendimentos e também indicará as datas em que deverá comparecer ao Hospital. Caso não possa comparecer ao atendimento, avise e solicite a remarcação. Se possível, no dia da primeira consulta, leve todos os exames já realizados.
Contato :
Fone : 21 3543 7600 / 7601 / 7602, das 8 às 18h
Site : http://www.sarah.br

RIO DE JANEIRO – RJ

Instituição : Hospital Universitário Gaffrée e Guinle
Médico Responsável : Maria Angélica de F. D. de Lima e/ou Fernando Regla Vargas e equipe
Endereço : Rua Mariz e Barros, 775 – Tijuca
Instruções
Consultas na Genética, quinta-feira à tarde ou sexta-feira pela manhã. Marcação no local ou pelo telefone SOMENTE nestes horários. replique rolex Contato :
Fone : (21) 2264-1595
Email : mangelicafdl@gmail.com

RIO DE JANEIRO – RJ

Instituição : Universidade do Grande Rio – Ambulatório Barra da Tijuca
Médico Responsável : Maria Angélica de F. D. de Lima e/ou Isaias Soares Paiva e equipes
Endereço : Endereço: Avenida Ayrton Senna, 3383 – Barra da Tijuca
Instruções
Marcação: segunda-feira pela manhã, marcação pelo telefone (21) 3329-2005 (horário comercial).
Contato :
Fone : (21) 3329-2005
Email : mangelicafdl@gmail.com

 
SALVADOR – BA

Instituição : HOSPITAL SARAH (ADULTOS / CRIANÇAS / REABILITAÇÃO INFANTIL)
Médico Responsável : Várias equipes
Endereço : Av. Tancredo Neves, 2782 – Caminho das Árvores
Instruções
NÂO possui pronto socorro. IMPORTANTE: Quanto mais detalhada for a explicação do seu problema de saúde, mais fácil a avaliação. O Hospital entrará em contato com você quando sua consulta for marcada.
PRIMEIRA CONSULTA Quando você chegar a uma unidade da Rede SARAH, dirija-se à Recepção. A recepcionista abrirá o seu Prontuário, uma pasta que conterá informações sobre o seu problema de saúde. É nessa Pasta que a equipe registrará todos os dados durante o seu tratamento. Na admissão na Rede SARAH, é necessário documento de identidade e CPF para os adultos e, para as crianças, a certidão de nascimento. Você receberá então o Cartão do Hospital SARAH. Esse será o seu documento para todos os atendimentos e também indicará as datas em que deverá comparecer ao Hospital. Caso não possa comparecer ao atendimento, avise e solicite a remarcação. Se possível, no dia da primeira consulta, leve todos os exames já realizados.
Contato :
Fone : 71 3206 3599 / 3206 3590
Site : http://www.sarah.br

 
SÃO LUIZ – MA

Instituição : HOSPITAL SARAH (ADULTOS E CRIANÇAS)
Médico Responsável : Várias equipes
Endereço : Av. Luis Rocha, s/n – Monte Castelo
Instruções
NÂO possui pronto socorro. IMPORTANTE Quanto mais detalhada for a explicação do seu problema de saúde, mais fácil a avaliação. O Hospital entrará em contato com você quando sua consulta for marcada.
PRIMEIRA CONSULTA Quando você chegar a uma unidade da Rede SARAH, dirija-se à Recepção. A recepcionista abrirá o seu Prontuário, uma pasta que conterá informações sobre o seu problema de saúde. É nessa Pasta que a equipe registrará todos os dados durante o seu tratamento. Na admissão na Rede SARAH, é necessário documento de identidade e CPF para os adultos e, para as crianças, a certidão de nascimento. Você receberá então o Cartão do Hospital SARAH. Esse será o seu documento para todos os atendimentos e também indicará as datas em que deverá comparecer ao Hospital. Caso não possa comparecer ao atendimento, avise e solicite a remarcação. Se possível, no dia da primeira consulta, leve todos os exames já realizados.
Contato :
Fone : 98 3216 5400
Site : http://www.sarah.br

 
SÃO PAULO – SP

Instituição : HOSPITAL SÃO PAULO – UNIFESP
Médico Responsável : Dr. Orlando Barsottini, Dr. José Luiz Pedroso e equipe
Endereço : Rua Napoleão de Barros, 710 – Vl. Clementino (entre Pedro de Toledo e Borges Lagoa)
Instruções
Dirija-se ao Hospital SP, às 2as, 4as. e copie montre Breitling Replica UK 6as-feiras, das 8 as 11h. Procure o balcão 5, da Neurologia. Pode ser qualquer pessoa a ir, não precisa ser o portador necessariamente.
Para AT (ataxia telangiectasia) acesse:www.projetoatbrasil.org.br
Contato :
Fone : (11) 5576-4848 VOIP 2494

SãO PAULO – SP

Instituição : CENTRO DE ESTUDOS DO GENOMA HUMANO – USP
Médico Responsável : Dr. Fernando KoK e equipe
Endereço : Rua do Matão, 106, Cidade Universitária
Instruções
O atendimento visa auxiliar o diagnóstico genético, mas lá não é feito o acompanhamento. É necessário ter um pedido médico e marcar consulta no Genoma. É feita uma triagem social por meio da Associação Brasileira de Distrofia Muscular (ABDIM), que gerencia o atendimento no genoma.
Contato :
Fone : (11) 3091-7966 ramal 215

SãO PAULO – SP

Instituição : SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE SAO PAULO
Médico Responsável : Dr.Jeferson Santiago e Dr. Emerson Gisoldi e equipes
Endereço : Rua Dr. Cesário Motta Jr., 112, Vila Buarque
Instruções
Enviar solicitação de consulta para o e-mail acima. A resposta será dada em até 72hs com o dia marcado e o horário
Contato :
Fone : (11) 2176-7000 – Ramal 5906 (4a-feira)
Email : movimento.santacasa@gmail.com
Site : http://www.santacasasp.org.br

 
SÃO PEDRO DE ALCÂNTARA – SC

Instituição : UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA
Médico Responsável : Dr. Paulo Cesar Bittencourt
Endereço : Hospital Santa Teresa/município São Pedro de Alcântara/SC
Instruções
É agendada via SUS e o encaminhamento deve ser feito por algum médico da rede pública ao Dr. Paulo Cesar Bittencourt
Contato :
Fone : 48 3378-3009
Site : http://www.neurologia.ufsc.br

 
VITÓRIA – ES

Instituição : ESCOLA SUPERIOR DE CIÊNCIAS DA SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE VITÓRIA (EMESCAM)
Médico Responsável : Dr. Renan Barros Domingues (Neurologista), Dr. Hector Yuri C. Wanderley (Geneticista) e equipe
Endereço : Rua Arlindo Braz do Nascimento, s/nº, Santa Luiza
Instruções
contrefaçon montre Os indivíduos com suspeita de algum quadro neurológico hereditário podem ser encaminhados para o Projeto de Extensão/Ambulatório de Esclerose Múltipla e Neurogenética através de uma carta de encaminhamento de algum médico da rede pública, solicitando nesta carta de encaminhamento o atendimento do paciente no ambulatório de neurogenética. Às sextas-feiras à tarde.
Contato :
Fone : 27 3334-3428
Site : http://www.emescam.br